terça-feira, 29 de junho de 2010

Para liberar Maicon ao Real Madrid, Internazionale quer Xabi Alonso

Volante espanhol é velho conhecido do técnico Rafa Benítez, com quem atuou no Liverpool e conquistou a Liga dos Campeões 2004-2005


Imprescindível no esquema de José Mourinho, que deixou o Internazionale de Milão e assinou com o Real Madrid, Maicon está na mira do clube merengue. Inclusive, segundo informações de bastidores, o lateral já teria manifestado interesse de deixar o Inter e se transferir ao futebol espanhol. No entanto, para liberar o jogador da seleção brasileira, a diretoria do clube italiano já tem um nome em mente: Xabi Alonso.

Conhecido do técnico Rafa Benítez, que assumiu o comando do clube ‘nerazzurro’, com quem já atuou no Liverpool e conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2004-2005, o volante é uma destas peças-chave no esquema do treinador espanhol.

Segundo a imprensa espanhola, a diretoria do Inter de Milão estaria exigindo Xabi Alonso mais uma compensação entre cinco e seis milhões de euros (R$ 11 milhões aproximadamente) em troca de Maicon. A princípio, o Real Madrid colocou à disposição o lateral holandês Royston Drenthe, mais os volantes Mahmadou Diarra e Fernando Gago, mas os jogadores – que não fazem mais parte dos planos do clube espanhol – não interessaram à diretoria do clube italiano.

fonte: globo