Entidade diz que ainda não recebeu projeto do estádio do Corinthians. Jérôme Valcke terá agenda lotada na sexta para conhecer sedes no Rio
O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, se reuniu na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Em pauta estava a discussão do andamento dos projetos para a realização do mundial no Brasil. O encontro durou cerca de duas horas, e nenhum dos participantes deu entrevista.
De acordo com a CBF, o estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, possível palco da abertura da Copa, não entrou na conversa, já que a entidade ainda não recebeu o projeto do "Fielzão".
Na sexta-feira, Jérôme Valcke terá uma agenda cheia na Cidade Maravilhosa. Ao lado de Ricardo Teixeira e de representantes da prefeitura, ele percorrerá locais sugeridos como sedes. Para o sorteio das Eliminatórias para o Mundial (em 2011), as opções que serão apresentadas são a Cidade da Música, na Barra da Tijuca, e o Forte de Copacabana. Para o centro de imprensa, um prédio localizado na Cidade Nova, perto do Maracanã, e o Riocentro.
A comitiva irá visitar também o Aterro do Flamengo, que pode ser o local onde serão os estúdios de televisão. O Comitê Organizador e a Fifa podem ser instalados em um prédio próximo ao da prefeitura ou no Forte de Copacabana.
Valcke, que deve se mudar para o Rio de Janeiro, a partir de 2011, deixa a capital fluminense já nesta sexta-feira.