Raucya, de cinco anos, que faz tratamento contra a doença, recebe chance de conhecer de perto o rodeio, com direito a homenagem no centro da arena
A cidade de Barretos fica a mais de 400 km da capital São Paulo e vive o rodeio como nenhum outro lugar do Brasil. Além da tradicional Festa do Peão, a cidade conta com o Hospital do Câncer de Barretos, onde pessoas de todo o país fazem tratamento contra a doença. Uma delas é a pequena Raucya Maria, de cinco anos, que sonha um dia montar um touro assim como os peões fazem na arena do parque.
Ao lado do repórter Régis Rösing e do produtor Raphael Palombo, do "Esporte Espetacular", a menina teve a chance de conhecer o festival de perto, e acabou virando o centro das atenções. Desfilou pela arquibancada, pelo centro da arena e foi homenageada ao vivo pelo narrador do evento durante a festa.
A grande vontade da menina é fazer parte da montaria e ela acredita que, vencendo a doença, realizará seu desejo. Participar da Festa do Peão de Barretos e receber a homenagem serviu como incentivo para encarar o tratamento contra o câncer.
Domingo, no "Esporte Espetacular", Régis Rösing contará essa emocionante história em Barretos. Não perca!
Enéias Barbosa, campeão Circuito Barretos. Rodeio 2010 (Foto: Leandro Nascimento)