Dorival Júnior afirma que trata-se do instinto natural do jogador
O atacante Neymar, do Santos, voltou a abusar e aplicou um chapéu num adversário com a bola parada (veja o lance no vídeo ao lado). No primeiro semestre, ele fez isso em cima de Chicão, do Corinthians. Nesta quinta-feira, a vítima foi Marcinho Guerreiro, do Avaí. O lance irritou profundamente o volante rival, que passou a perseguir o garoto. O técnico Dorival Júnior, que acusou jogadores catarinenses de terem jurado 'quebrar' Neymar durante o jogo, admite que o garoto exagera nesses lances, mas diz que é próprio da idade.
O treinador adota um discurso semelhante ao do primeiro semestre, quando defendeu o garoto das críticas por ter dado o drible em Chicão.
- Esse é o instinto natural dele. O pai já orientou, nós da comissão técnica também. Agora, isso está dentro dele. Os adversários que se sentirem incomodados, que deem o troco na bola, mas sem intimidação.
Neymar, por sua vez, não se mostra nem um pouco arrependido.
- Eu dou mesmo! - disse.
Já o técnico Antonio Lopes, do Avaí, afirmou que Neymar foi desrespeitoso com seus jogadores durante a partida. Segundo o técnico, o atacante santista aplicava dribles no lateral Marcos e dizia que "era milionário e podia tudo".
fonte: globo