Presidente da CBF se encontrou com o ex-governador mineiro Aécio Neves em Uberlândia
Foto: Leandro Couri/Nitro/Divulgação
Em encontro com o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a abertura da Copa do Mundo de 2014 ainda tem chances de acontecer no Mineirão, que se encontra em reformas para a competição. De acordo com o dirigente, o estádio é o que tem o projeto mais avançado dentre os que foram apresentados ao comitê organizador.
"O Mineirão ainda é o estádio que está mais adiantado no seu projeto, que foi apresentado para o comitê organizador", disse Teixeira, acrescentando que a decisão final só será tomada "mais para frente, quando estivermos mais perto do sorteio da Copa do Mundo".
Na visita a Uberlândia, o presidente da CBF também afirmou que a cidade mineira tem boas chances de receber um jogo de treinamento da Seleção Brasileira, que não disputará as Eliminatórias sul-americanas por ser o país-sede. Além disso, o município pode abrigar alguma seleção durante a disputa do Mundial.
"Com relação ao ponto de receber uma das seleções que virão à Copa do Mundo, a gente vai mandar nos próximos dias a nossa comissão, que vem olhar a viabilidade disso acontecer em Uberlândia", afirmou Teixeira.
"Tendo em vista que nós estamos com vários estádios fechados em razão da Copa do Mundo, inegavelmente vai surgir a oportunidade de trazermos jogos aqui pra Uberlândia, principalmente os treinamentos que vamos fazer da Seleção Brasileira em substituição aos jogos das Eliminatórias".
fonte: terra