quinta-feira, 9 de setembro de 2010

'Velho' aos 26 anos, Tevez acha difícil jogar a Copa do Mundo no Brasil

Após vitória sobre a Espanha, atacante do City diz que está cansado, mas reconhece que não será fácil deixar seleção: 'Não sei se terei coragem'

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Destaque da vitória por 4 a 1 sobre a Espanha e um dos jogadores mais adorados pela torcida argentina, Carlitos Tevez acha que dificilmente estará na próxima Copa do Mundo. Após o amistoso de terça-feira, o atacante do Manchester City deu uma explicação curiosa: aos 26 anos, sente-se velho para chegar em boas condições ao Brasil.

Campeão olímpico em 2004, Tevez disputou as duas últimas Copas pela seleção argentina. Em 2006, era reserva do time de Jose Pekerman. Neste ano, ganhou a confiança de Diego Maradona e foi titular na África do Sul.

- Ainda tenho vontade de jogar pela seleção. Mas não sei se chego em 2014. Não sei, mas acho que será difícil... Estou cansado. Tenho 26 anos, estou velho - disse o ex-corintiano ao "Olé".

Na terça, Tevez e Messi foram os principais nomes na goleada sobre a Fúria. O camisa 10 do Barcelona abriu o placar com um golaço, após passe do craque do City. Tevez marcou o terceiro, depois de falha incrível do goleiro Reina, que escorregou e caiu na área.

Apesar da "ameaça" de não jogar mais pela seleção em breve, Carlitos reconheceu que será difícil tomar a decisão um dia.

- Eu sinto que nunca mais estarei tão preparado como na última Copa. Então, acho que será difícil chegar em 2014. São coisas que passam pela minha cabeça hoje, agora. Mas não sei se tenho coragem de deixar a seleção... A verdade é que não sei se terei.

BLOG DO FUTEBOL ARGENTINO: confira os detalhes da vitória da Argentina em casa

Tevez Reina
Tevez aproveitou falha incrível de Reina para fazer o terceiro gol da vitória da Argentina (Foto: AFP)
fonte: globo