Time das Astúrias precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por três derrotas do Rayo Vallecano para seguir na elite espanhola
Por GLOBOESPORTE.COM
Gijón, Espanha
2 comentários
saiba mais
Com direito a um gol do volante brasuca-espanhol Marcos Senna, o Villarreal derrotou o Sporting Gijón por 3 a 2, fora de casa, em jogo adiado da 20ª rodada do Campeonato Espanhol devido à greve dos jogadores em janeiro.
O resultado deixou o Submarino Amarelo mais tranquilo em relação à briga contra o rebaixamento, com o time agora somando 41 pontos (16º lugar), sete à frente do Zaragoza (18º e com um jogo a menos), primeiro clube na zona da degola.
O Gijón, por outro lado, com o mesmo número de pontos do Zaragoza – e só dois jogos a cumprir – praticamente deu adeus à elite do futebol espanhol. Para seguir na Primeira Divisão, Time das Astúrias precisa vencer os compromissos que faltam e torcer por três derrotas do Rayo Vallecano (17º colocado com 40).
Além de Marcos Senna, que anotou em cobrança de pênalti, Mario e Hernán Pérez marcaram para o Villarreal, que teve Nilmar apenas no banco de reservas. Lora e Gálvez descontaram para o Sporting Gijón cuja torcida, no final da partida, atirou dezenas de objetos dentro do gramado do estádio El Molinón para demonstrar sua insatisfação com o “virtual” descenso.