Ex-vascaíno Alex Teixeira marca, mas Donetsk só consegue a vitória sobre o Metalurg na prorrogação
3 comentários
saiba mais
O Shakhtar Donetsk conquistou a Copa da Ucrânia pela oitava vez ao vencer, na tarde deste domingo, o rival Metalurg Donetsk por 2 a 1, na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O meia brasileiro Alex Teixeira fez um golaço e abriu o placar para o Shakhtar aos 24 minutos de jogo. Morozyuk empatou na segunda etapa em cobrança de falta, mas Kucher fez o gol do título aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
A partida também marcou a reabertura do estádio Olimpiysky NSC, em Kiev, numa arena que foi totalmente reformulada para receber a final da Eurocopa, que será disputada em junho na Ucrânia e na Polônia.
- Estou muito feliz com mais esse título pelo Shakhtar. Graças a Deus pude ajudar o time marcando um gol ainda no primeiro tempo e isso deu mais tranquilidade para trabalharmos as jogadas durante a partida. Sofremos o empate no segundo tempo, mas na base da raça buscamos o gol da vitória e da conquista do bicampeonato da Copa da Ucrânia - disse Alex Teixeira, que contou com a presença "pé-quente" no estádio do pai Edilson.