sexta-feira, 8 de junho de 2012

'Muito bem na Europa', Diego descarta retorno ao Brasil


Meia mostra esperança em disputar a Copa do Mundo de 2014 e afirma que, no futuro, pretende voltar ao Santos

Por SporTV.com
São Paulo
30 comentários


Há oito temporadas na Europa, o meia Diego descartou qualquer possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. No "Arena SporTV" desta quinta-feira, o jogador do Wolfsburg (Alemanha) disse que pretende continuar no Velho Continente mas, quando voltar, o Santos será sua prioridade no Brasil.

- Eu penso em voltar um dia. Eu tenho mais dois anos de contrato com o Wolsfburg. Me sinto muito bem na Europa. Mudei, e cada campeonato teve sua peculiaridade. Me sinto muito satisfeito com tudo por lá - disse o jogador.

Campeão da Liga Europa pelo Atlético de Madri (Espanha), que defendeu por empréstimo, mas de volta à Alemanha, o meia conta que pela sua ligação com o Santos, clube que o revelou para o futebol e pelo qual conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro - 2002 e 2004, ano que deixou a Vila Belmiro -, gostaria de vestir novamente a camisa da equipe.

- Sou santista e gostaria de voltar um dia para lá.
 

No Peixe, Diego fez parte da segunda geração de Meninos da Vila, junto com Robinho. Questionado sobre qual geração era melhor, preferiu não entrar em polêmicas e disse que cada uma tem sua peculiaridade.

Mas, quando o assunto foi Campeonato Brasileiro o jogador não ficou em cima do muro. Apontou Neymar e companheiros como favoritos ao título do campeonato deste ano.

- Acredito que o Santos é sempre favorito, principalmente pela fase que está vivendo. O Neymar vive um momento especial.

Longe da seleção brasileira, onde conquistou por duas vezes a Copa América (2004 e 2007), Diego disse que ainda se vê com chances de disputar a Copa de 2014, e que este é o grande objetivo de sua carreira.

- Eu nunca deixei de pensar na seleção brasileira. Nunca deixei de trabalhar com este objetivo. Tenho como sonho disputar uma Copa do Mundo. Vivo um dos melhores momentos da minha vida, da minha carreira. Me concentro para um dia ser lembrado e acredito que isso é possível - concluiu.
 

Diego, Atlético de Madrid x Athletic Bilbao (Foto: Reuters)Diego comemora seu gol pelo Atlético de Madri na final da Liga Europa (Foto: Reuters)FONTE; GLOBO