Treinador holandês afirmou que o time merengue não poderia estar tão distante do líder Barcelona nessa altura da competição: 'Estão falhando'
Por Globoesporte.com
Barcelona, Espanha
Comente agora
Johan Cruyff fez a sua despedida da seleção da Catalunha, no empate em 1 a 1 com a Nigéria, nesta quarta-feira. No entanto, o treinador aproveitou a oportunidade para cornetar o maior rival doBarcelona, clube no qual teve uma passagem vitoriosa como técnico, entre 1988 e 1996. O holandês comentou o desempenho merengue no Campeonato Espanhol e afirmou a atual campanha do time é um “fracasso”.
- O meu vocabulário espanhol não é extenso, mas estar 16 pontos atrás do Barcelona é um fracasso – disse Cruyff.
A relação entre o Barça e o jogador simbólico do Carrossel Holandês vem desde 1973, quando o então atleta chegou ao time blaugrana. Vivenciando a rivalidade com Madri a quase 50 anos, Cruyff foi ainda além e afirmou que o Real está “falhando” e que a essa altura do Espanhol “não poderia estar tão distante dos líderes”.
O Barcelona lidera o campeonato nacional com 49 pontos e ainda invicto nas 17 rodadas jogadas até o momento, nove a mais que o vice-líder Atlético de Madri. Os merengues amargam o terceiro lugar na competição, com 33 pontos.
fonte: globo