Diretor esportivo do PSG diz que declarações do jogador, que afirmou sonhar em ser o melhor do mundo, mostram ambição ao aceitar o projeto
Por Abel Neto
Doha, Catar
115 comentários
Lucas foi apresentado de maneira oficial pelo Paris Saint-Germain nesta terça-feira. E logo em sua primeira entrevista, o ex-jogador do São Paulo afirmou que tem como objetivo ser o melhor jogador do planeta e conquistar uma Copa do Mundo. A declaração chamou a atenção do diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, que rasgou elogios à personalidade do apoiador.
- Quando um jogador de 20 anos declara isso, eu acho que é um passo importante para atingir esse objetivo. O fato de ele reconhecer essa posibilidade é fundamental para que ele alcance todos os objetivos - afirmou Leonardo.
Para contar com Lucas, o PSG desembolsou R$ 108 milhões - a maior transferência envolvendo um clube brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador assinou contrato até agosto de 2017.
- A primeira impressão foi legal. Todos me receberam bem. É o meu maior objetivo: ser o melhor do mundo e ganhar uma Copa - disse Lucas.
Leonardo afirmou ainda que o projeto do PSG pode ajudar na evolução de Lucas no futebol mundial. Além disso, o diretor esportivo do clube francês analisou o estilo do meia.
- É um jogador moderno, um jogador muito rápido. O Lucas é um atleta que vê o gol, que tem o gol na cabeça - afirmou.
A comissão técnica ainda não decidiu a data da estreia oficial de Lucas. Mas a tendência é que o jogador entre em campo no amistoso do PSG nesta quarta-feira, em Doha, no Catar.
FONTE: GLOBO