quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em luta contra a leucemia, Stiliyan Petrov frisa: ‘Tenho sorte de estar vivo’


Ex-meia búlgaro do Aston Villa ficou ciente da doença em 2012 e, após anunciar aposentadoria, segue tratamento intensivo

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
1 comentário
Stiliyan Petrov aston villa (Foto: Agência Getty Images)
Determinado, Petrov vai vencendo a batalha contra a
Leucemia (Foto: Agência Getty Images)
Londe do futebol desde quando foi descoberto que estava com leucemia, em 2012, o ex-meia do Aston Villa, Stiliyan Petrov, deu um depoimento emocionado ao falar sobre a doença. Em tratamento há 13 meses, o jogador búlgaro revelou sua mudança de postura e celebrou a vida, seu bem mais precioso.
- Eu posso dizer que eu tenho sorte por estar vivo, porque algumas pessoas com esta doença vão morrer muito rapidamente e eu consegui continuar batalhando e ainda estou aqui, ainda de pé. É muito bom, isso é uma grande coisa. Eu terminei todo o tratamento de alta intensidade. De agora em diante eu vou ser a mais suave. Tem sido um tempo muito, muito longo. Eu tive meus momentos difíceis, mas eu tive bons momentos também – ressaltou, em entrevista publicada pelo "Daily Mail'..
O ex-capitão do time inglês passou por extenso período de quimioterapia e agora tem de tomar comprimidos durante os próximos dois anos. O desgastante tratamento não intimida o búlgaro.
- E agora, depois de tudo isso, eu posso voltar a uma vida normal. Eu posso começar a fazer coisas que eu não podia fazer no ano passado – exaltou Petrov.
Hoje com 33 anos, Stiliyan Petrov começou a carreira no CSKA Sofia, sendo contratado ainda muito jovem pelo Celtic em 1999. Suas boas atuações pelo time escocês motivou o interesse do Aston Villa, que acertou sua transferência em 2006 e defendeu o clube por seis temporadas.
FONTE: GLOBO