Diretor-executivo do clube, René Simões diz que ídolo cruz-maltino é 'um jogador desejável'
Por enquanto, não passa de um sonho, mas como já dizia o lendário samba da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1992, "sonhar não custa nada". Ciente da carência da torcida que agora se vê sem ídolos no time atual, a diretoria do Vasco fez um primeiro contato informal para tentar trazer o goleiro Helton, de 34 anos, que está há oito temporadas no Porto (POR).
Diretor-executivo cruz-maltino, René Simões coloca os pés no chão, mas admite o desejo de contar com o camisa 1 que brilhou pelo Vasco sendo campeão brasileiro e da Mercosul em 2000.
- Eu não gosto de falar de nomes quando as coisas não estão certas, mas claro que é um ídolo do Vasco, um grande goleiro, um cara sensacional, com uma cultura grandiosa, um músico. Tudo isso o faz ser um jogador desejável. Mais do que isso, não existe - declarou.
Tirá-lo do Porto, porém, está longe de ser das missões mais fáceis. Por lá ele também é ídolo e já conquistou nada menos que 16 títulos. Não custa lembrar, no entanto, que em 2011, ao LANCE!Net, ele revelou que gostaria de encerrar a carreira no Vasco.
Helton pelo Vasco: ele foi campeão brasileiro e da Mercosul e se tornou ídolo (Foto: Sergio Moraes) |
FONTE: LANCE