segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dedé: Cruzeiro define empréstimo de três ao Vasco e DIS ajudará com dinheiro


Clubes e investidores fizeram pelo menos duas reuniões na semana passada e terão um encontro nesta segunda-feira para tentar viabilizar acordo


Dedé - Vasco (Foto: Paulo Sérgio)
Vasco, Cruzeiro e investidores tiveram pelo menos duas reuniões na semana passada por Dedé e, nesta segunda-feira, está marcado um novo encontro que pode definir a situação. Os jogadores mineiros que serão incluídos no acordo já estão definidos, assim como a parte financeira. A Raposa contará com ajuda da DIS para adquirir os direitos do Mito. 

Na primeira reunião, realizada na terça-feira, o Vasco pediu o atacante Ricardo Goulart. O Cruzeiro negou. O nome de Wellington Paulista, que está emprestado ao West Ham (ING), também foi colocado em discussão, mas, por conta da janela de transferências internacionais, ele só poderia chegar em agosto.

A partir disso, após algumas rodadas de negociação, os clubes chegaram a três nomes, que guardam em sigilo. Mas o certo é que todos seriam cedidos somente por empréstimo, até o fim do ano.

Na parte financeira, os primeiros valores oferecidos pelo Cruzeiro não agradaram ao Vasco. Mas a situação mudou no decorrer da semana. Isso porque a DIS vai auxiliar a Raposa no processo.

O Grupo já tem 45% dos direitos de Dedé. Vai aumentar sua participação, adquirindo uma parte dos 45% do Vasco. Com isso, o Cruzeiro teria de desembolsar um valor menor (pelos 45%, o Vasco pede cerca de R$ 13 milhões) e ficaria com uma fatia menor. Uma parte da Abillity, que tem 10%, também será negociada.
Era esperado que a DIS, que tem relação estreita com o Corinthians, utilizasse um processo parecido para colocar o Mito no Timão. Mas o clube ficou distante da negociação após o Cruzeiro entrar de sola para contratar o zagueiro.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, segue no Rio de Janeiro para viabilizar a contratação do zagueiro vascaíno. No domingo, enquanto acompanhava no Maracanãzinho a final da Superliga Masculina de Vôlei, entre Sada Cruzeiro e RJX, o dirigente disse que ficaria na Cidade Maravilhosa o tempo que fosse necessário para levar Dedé para Minas Gerais.

PARA SUBSTITUIR DEDÉ, DIS ENVIA LISTA DE ZAGUEIROS AO VASCO
Apesar de ajudar o Cruzeiro com o montante financeiro, a DIS prometeu ao Vasco que ajudaria a repor a saída de Dedé. Recentemente, chegou até mesmo a enviar uma lista com alguns zagueiros ao clube, que analisa os nomes. 

O Vasco já manifestou interesse em Cléber, da Ponte Preta. Mas o grupo de investimento considera o valor dele muito alto.


FONTE: LANCE