sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cruzeiro se reúne com o Vasco no Rio e vira favorito para levar Dedé


Diretoria cruz-maltina até realizou uma reunião interna nesta quinta-feira para estudar o que foi oferecido; Corinthians afirma que não gastaria um centavo para contratá-lo


Dedé - Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
As negociações envolvendo o zagueiro Dedé deram uma guinada nesta quinta-feira. Se antes o Corinthians parecia ser o destino provável, agora o Cruzeiro surge como favorito para levar o Mito. Um diretor do clube celeste esteve no Rio de Janeiro para tratar diretamente com a diretoria cruz-maltina, que gostou do que foi apresentado.

O assunto ainda é tratado de forma sigilosa por ambos os clubes, mas, segundo o LANCE!Net apurou, além do montante exigido para liberar Dedé (cerca de R$ 13 milhões, referentes aos 45% dos direitos), um ou outro atleta pode ser incluído na negociação. O Cruzeiro conseguiu nos últimos dias um investidor para auxiliar na compra.

Nesta quinta-feira, a diretoria do Vasco fez uma reunião interna para tratar do interesse do Cruzeiro. Novas rodadas de conversas deverão acontecer nos próximos dias. 

A Raposa começou a mostrar interesse por Dedé no fim do ano passado, assim como o Corinthians. Mas, diferentemente do clube paulista, nunca chegou de forma mais efetiva, como agora. 

O Corinthians, por sua vez, já não tem a garantia da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que é a melhor opção para o Vasco vender Dedé. Além disso, o clube não aceitou liberar jogadores como parte do negócio. O Cruz-Maltino queria Emerson Sheik ou algum outro medalhão. 

A diretoria do Vasco vê na venda de Dedé uma forma de equilibrar as finanças no segundo semestre.
Atualmente, Dedé tem somente 45% dos direitos ligados ao Vasco. Do restante, 45% são da própria DIS e outros 10% da Abilitty.

A reportagem do LANCE!Net entrou em contato com dirigentes do Cruzeiro nesta quinta-feira, mas eles não quiseram entrar em detalhes sobre a vinda ao Rio de Janeiro para se reunir com o Vasco por Dedé.

Questionado sobre o encontro, o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, que esteve com os dirigentes vascaínos, respondeu apenas pedindo para entrar em contato com a assessoria do clube. Os assessores informaram que o Cruzeiro só se pronunciará quando tiver algo de oficial sobre o assunto.

fonte: LANCE