quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em noite de golaços e dois de CR7, Real perde, mas avança às semis


Craque português abre e define o placar em derrota dos merengues por 3 a 2 na Türk Telekom Arena. Eboué, Sneijder e Drogba marcam pinturas

Por GLOBOESPORTE.COM
Istambul, Turquia


Em noite inesquecível para o futebol na Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid provou um pouco do seu relaxamento ao ver a sua classificação às semifinais ameaçada por alguns minutos. Mas os dois gols de Cristiano Ronaldo - o primeiro deles em impedimento - ajudaram a garantir a vaga mesmo após a derrota para o Galatasaray, por 3 a 2, nesta terça-feira, em jogo de volta das quartas de final na Tele Türk Arena (assista aos gols no vídeo ao lado).
Eboué, com um chutaço no ângulo de fora da área, Sneijder, em linda jogada individual, eDrogba, de calcanhar, marcaram para os donos da casa em três verdadeiras pinturas, mas não conseguiram impor o "Milagre de Istambul". A equipe do brasileiro Felipe Melo, no entanto, se despede com o sentimento de dever cumprido e focará seus esforços no Campeonato Turco, o qual lidera com quatro pontos de vantagem para o Fenerbahçe.
A vantagem conquistada na ida, há uma semana, no Santiago Bernabéu, era tão grande que os merengues terminaram o confronto com um agregado de 5 a 3 a favor. No outro jogaço desta terça, o Borussia Dortmund conseguiu uma espetacular virada nos acréscimos, derrubou o Málaga por 3 a 2 e também avançou ao seleto grupo dos quatro melhores do continente. Barcelona x Paris Saint-Germain e Bayern de Munique x Juventus definem os outros semifinalistas, nesta quarta, às 15h45 (de Brasília). A Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o primeiro jogo ao vivo. O segundo terá acompanhamento em Tempo Real no site.
Mosaico Real Madrid Galatsaray Liga dos Campeões 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A partida não foi tão marcante para o Real Madrid, mas marcou, mais uma vez, Cristiano Ronaldo e seus números incríveis. O camisa 7 isolou-se na artilharia da Champions com 11 gols, chegando a 50 na era moderna do torneio (atrás apenas de Henry, Van Nistelrooy, Messi e Raúl) - sendo 21 gols apenas nos últimos 20 jogos.  Além disso, Cristiano marcou dois tentos numa mesma partida pela 13ª vez na competição, passando o italiano Filippo Inzaghi, com 12. Apenas Raúl (14) e Messi (16) vêm à frente.
FONTE: GLOBO