sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em possível caminho do Grêmio, Real Garcilaso surpreende o Nacional

Na altitude de Cusco, time peruano pressiona, vence por 1 a 0 e leva a vantagem do empate para o Uruguai por uma vaga nas quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Cusco, Peru
33 comentários
A altitude pode continuar no caminho do Grêmio se chegar às quartas de final da Libertadores. Caso passe pelo Santa Fé e os 2.600m de Bogotá, na Colômbia, o Tricolor pode ter que subir ainda mais o morro até os 3.400m de Cusco, no Peru. Com apenas quatro anos de vida e estreante na competição sul-americana, o recém-nascido Real Garcilaso espantou de vez o rótulo de coadjuvante. Na noite desta quinta-feira, a equipe peruana surpreendeu o Nacional por 1 a 0, no estádio Garcilaso de la Vega. O zagueiro Bogado fez o gol que garantiu aos peruanos a vantagem do empate no jogo de volta para se classificarem.
Rolando Bogado gol Real Garcilaso (Foto: AP)Melhor em campo, zagueiro Bogado fez o gol da vitória e foi preciso nos desarmes na defesa (Foto: AP)
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 9 de maio, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O Nacional precisará vencer por dois gols para avançar. Já os peruanos, além da vantagem do empate, poderão perder por um gol de diferença desde que balancem a rede fora de casa. Se o placar se repetir a favor dos uruguaios, a decisão vai para os pênaltis.

fonte: globo