quinta-feira, 11 de abril de 2013

EM JOGO TENSO, GRÊMIO E FLUMINENSE EMPATAM E FICAM A UM PONTO DA VAGA

Equipes não saem do zero na Arena. Partida tem gol mal anulado do Flu e expulsão de Cris na etapa inicial. Na última rodada, basta não perder

O zero no placar frustrou as duas torcidas, mas o empate deixou Grêmio e Fluminense a um ponto de garantir as duas vagas do Grupo 8 para as oitavas de final da Taça Libertadores. Em um jogo tenso na Arena, na noite desta quarta-feira, o Tricolor carioca sentiu os oito desfalques, e o gaúcho, a ausência de Elano e a expulsão de Cris - ainda no primeiro tempo. O gol não deu o ar da graça para um público de 38.533 pessoas (35.067 pagantes), mas a bola até estufou as redes no fim, com Rhayner, mas a arbitragem anulou equivocadamente e manteve o 0 a 0 no placar. A renda da partida foi de R$ 2.046.957.
O resultado levou o Flu de volta à liderança da chave, com oito pontos. O Imortal aparece logo atrás, com sete, ao lado do Huachipato, do Chile. Mas foi melhor para os cariocas, que agora só dependem das próprias forças para garantirem a primeira colocação de um grupo onde todos os quatro clubes ainda estão no páreo.
- Fizemos o certo, tocamos a bola. Poderia ter sido melhor, mas foi bom o resultado - comemorou Edinho.
Pelo lado gaúcho, os jogadores minimizaram o resultado lembrando que a classificação, independentemente do placar do jogo na Arena, ficaria para o duelo no Chile. Mas a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi muito criticada pelos atletas, principalmente pela expulsão de Cris.
- Não sou cara de reclamar de arbitragem, mas tinha que ser para os dois lados - reclamou Marco Antônio.
cris marco antonio grêmio fluminense arena libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Cris recebe a marcação de Michael. Gremista foi expulso mais tarde (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)FONTE: GLOBO