sexta-feira, 26 de abril de 2013

Especial Maracanã: prepare-se para uma viagem no tempo e na história

Nesta sexta, o GLOBOESPORTE.COM vai contar todos os detalhes da transformação do local desde antes da construção até a reforma para 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
352 comentários
Às vésperas da reinauguração do Maracanã, o GLOBOESPORTE.COM convida o internauta para uma viagem no tempo e na história do local: o que existia no terreno onde foi erguido o estádio, todo o processo de construção, a Copa do Mundo de 1950, mudanças na estrutura, as obras através do tempo e o novo templo que surgirá para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014. O material, que irá ao ar na manhã desta sexta-feira, trará vídeos com narração de Luís Roberto, infográficos, fotos de diversas épocas e o Antes e Depois do gigante que virou um marco do futebol brasileiro.
O internauta poderá conhecer cada detalhe do Maracanã, explorando todos os cantos do estádio. Números e curiosidades - como o maior público, de 250 mil, num show da banda Kiss - também ilustram a história do templo do futebol.
Mas a viagem começa bem antes de a estrutura de concreto ser erguida, ainda nos tempos em que o terreno era usado como fazenda de café e uma pista de corrida de cavalos.
Hoje, do projeto original restou apenas o esqueleto do anel exterior do estádio. O GLOBOESPORTE.COM traz todos os detalhes da obra de R$ 859 milhões que remodelou o Maracanã para a Copa de 2014, dando ao leitor o passaporte para explorar os setores do novo estádio e conhecer o projeto que deu o formato de arena, com 100% de visibilidade para o campo de qualquer lugar da arquibancada.
print info maracanã (Foto: arte esporte)Infográfico permitirá uma viagem pelo estádio que sediará a final da Copa de 2014 (Foto: Arte Esporte)
Também é possível ter acesso a todas as formatações que o Maracanã já teve e conferir as mudanças, tanto no interior quanto no anel externo.
- Como toda essa história começou? De onde esse gigante surgiu? O que existia ali há 100, 200, 300 anos? O GLOBOESPORTE.COM vai levar você a uma viagem pelo tempo – narrou Luís Roberto.
No sábado, um amistoso entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto - com apenas operários e familiares na arquibancada - vai marcar a reabertura do Maracanã.

fonte: globo