Bom ou ruim? Vélez fica no 0 a 0 em casa, não pode alcançar o Galo, que garante melhor campanha da fase de grupo. Mas adversário das oitavas pode ser o São Paulo
O Atlético-MG não jogará pela Libertadores nesta semana. Mas ficou de olho no jogo entre Vélez e Emelec, na noite desta terça-feira, no José Amalfitani. O time argentino pisou no freio e deu, de bandeja, o primeiro lugar geral para o Galo.
O Vélez acabou por não forçar muito a partida e arrastou um monótono 0 a 0 para os 90 minutos finais no Estádio José Amalfitani. Assim, a equipe argentina soma 13 pontos nos seis jogos disputados. O Galo garante a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos, antes de enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no dia 17/4.
Com 15 pontos somados em 15 disputados, o Galo poderá ainda fazer uma campanha perfeita de 18 pontos. Mas, agora, ele sabe que um adversário das oitavas tem grandes chances de partir do próprio grupo. Polarizando os pontos da chave 3, o clube mineiro ajudou bastante São Paulo, Arsenal de Sarandí e The Stgrongest a chegarem na última rodada com chances de classificação.
A grande vantagem de ser o melhor time desta etapa da Libertadores é que o Galo decidirá os segundos jogos do mata-mata em casa. Porém, como alertado por alguns torcedores no Twitter, o resultado do Vélez pode colocar o Alvinegro mineiro na mira de times do próprio grupo: São Paulo, que tem a tradição do torneio, e o The Strongest, que joga na temida altitude de La Paz.
EMPATE TIROU O PEÑAROL
Aos 32 minutos do segundo tempo do jogo no El Fortín, o Peñarol fazia 3 a 0 no Deportes Iquique (CHI). Com seis pontos contra 9 do Emelec, antes de entrar em campo, o time uruguaio precisava, nesta altura, de uma vitória simples do Vélez Sarsfield. Com 1 a 0 para os hermanos, o Peñarol classificaria, pois teria a campanha igual do Emelec, com vantagem nos gols feitos: 7 contra 5.
Mas o Vélez não estava muito afim de jogo e, além de ficar com uma segunda colocação geral que pareceu desejada, tirou o time mais tradicional do torneio, da busca pelo título.
FONTE: LANCE