Jogador do City reconhece que teria dificuldade para enfrentar seu ex-clube e rasga elogios aos comandados de Vilanova: 'É a melhor equipe do mundo'
Vestir as cores do Real Madrid não está nos planos de Yaya Touré para sequência da sua carreira. Depois de passagem pelo Barcelona entre 2007 e 2010, o marfinense indicou em entrevista nesta sexta-feira que não tem o sonho de atuar pelo clube do Santiago Bernabéu. A identificação com os culés é apontada como motivo pelo volante do Manchester City.
- Nunca jogaria no Real Madrid porque sou “culé” há muitos anos. O Real é um grande clube, mas seria muito difícil jogar contra o Barcelona - disse o jogador em entrevista à "Rac1".
Apesar da transferência para o futebol inglês, Touré, recorda com carinho a passagem pela Espanha. Considera um aprendizado ter convivido com jogadores experientes e vencedores. Antes de chegar ao Camp Nou, no entanto, o volante passou por outros clubes: Monaco, Olympiakos, Metalurh Donetsk e Beveren.
- Sempre foi a equipe mais importante para mim. É um exemplo pelos jogadores trabalhadores e empenhados como Xavi e Puyol, mas também pelos torcedores. É a melhor equipe do mundo - completou.