sexta-feira, 19 de abril de 2013

Yaya Touré descarta atuar pelo Real Madrid: 'Há muitos anos sou Barça'


Jogador do City reconhece que teria dificuldade para enfrentar seu ex-clube e rasga elogios aos comandados de Vilanova: 'É a melhor equipe do mundo'

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona
Vestir as cores do Real Madrid não está nos planos de Yaya Touré para sequência da sua carreira. Depois de passagem pelo Barcelona entre 2007 e 2010, o marfinense indicou em entrevista nesta sexta-feira que não tem o sonho de atuar pelo clube do Santiago Bernabéu. A identificação com os culés é apontada como motivo pelo volante do Manchester City.

- Nunca jogaria no Real Madrid porque sou “culé” há muitos anos. O Real é um grande clube, mas seria muito difícil jogar contra o Barcelona - disse o jogador em entrevista à "Rac1".

Apesar da transferência para o futebol inglês, Touré, recorda com carinho a passagem pela Espanha. Considera um aprendizado ter convivido com jogadores experientes e vencedores. Antes de chegar ao Camp Nou, no entanto, o volante passou por outros clubes: Monaco, Olympiakos, Metalurh Donetsk e Beveren.

- Sempre foi a equipe mais importante para mim. É um exemplo pelos jogadores trabalhadores e empenhados como Xavi e Puyol, mas também pelos torcedores. É a melhor equipe do mundo - completou.

yaya toure chelsea x manchester city (Foto: EFE)Yaya Touré elogia Barça e não se enxerga vestindo as cores merengues (Foto: EFE)FONTE: GLOBO