quarta-feira, 17 de abril de 2013

Santa Fé vence e passa o Corinthians na classificação geral da Libertadores


Equipe colombiana chega a 14 pontos e termina com a segunda melhor campanha da primeira fase da competição. Real Garcilaso também avança

Por GLOBOESPORTE.COM
Bogotá
316 comentários


O Grupo 6 da Libertadores foi definido na noite desta terça-feira. E o resultado não foi muito bom para o Corinthians, que perdeu mais uma posição na classificação geral da competição para o Santa Fé, da Colômbia, equipe que somou 14 pontos e obteve a segunda melhor campanha. O Timão, com 13, terminou com a quarta maior pontuação da fase de grupos, atrás ainda do Atlético-MG e do Olimpia, do Paraguai - que leva vantagem no saldo de gols. No El Campín, em Bogotá, o time colombiano venceu o Real Garcilaso, do Peru, por 2 a 0, com um gol de Medina e outro do ex-flamenguista Cristian Borja. Diferente de sua passagem pela equipe carioca - quando disputou só sete partidas e deixou o clube sem balançar as redes e foi para o Estrela Vermelha, da Sérvia -, o atacante colombiano já tem quatro gols e é o vice-artilheiro do torneio, um atrás de Braian Rodríguez, do Huachipato, do Chile.
Apesar de sair derrotado, o Real Garcilaso terminou com dez pontos e herdou a última vaga da chave graças ao empate sem gols entre o paraguaio Cerro Porteño e o colombiano Tolima, que se enfrentaram diante de poucas pessoas no estádio La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai. O algoz do Corinthians em 2011 precisava apenas de uma vitória simples fora de casa para passar o concorrente peruano. Mas não conseguiu vazar o pior time da Libertadores e cedeu o primeiro e único ponto do Cerro no torneio. Ambos foram eliminados.
FONTE: GLOBO