segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seedorf lembra dupla do tetra ao falar de gols de cabeça e valoriza reservas


Assim como Lodeiro, camisa 10 marca uma vez em jogada aérea na goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu em Moça Bonita

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
 Seedorf e Lodeiro foram os protagonistas da goleada do Botafogo por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, em Moça Bonita. O holandês marcou uma vez e o uruguaio, duas. Com estaturas não tão altas (Seedorf tem 1,77m, e Lodeiro tem 1,73m) cada um fez uma vez de cabeça - e com assistência do outro. Ao falar da tabelinha com Lodeiro, o camisa 10 citou Romário e Bebeto, dupla campeã mundial pela seleção brasileira em 1994, para explicar que não precisa ser alto para fazer gols assim:
- Depois de Romário e Bebeto, esta lei já foi quebrada há muito tempo (risos).
O Botafogo jogou com um time misto, já que estava classificado para a semifinal por antecipação e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o Sobradinho-DF. Após a partida, Seedorf elogiou o time, que conseguiu se impor mesmo sem seis titulares.
- Fizemos um ótimo trabalho, e isso valoriza o grupo todo. É uma prova de que todos os jogadores que estão entrando dão conta - elogiou Seedorf.
O meia se destacou não apenas pelo gol de cabeça, mas também por uma assistência para Lodeiro após jogada à la Garrincha: fingiu que ia para um lado, envolvendo o adversário, e avançou por outro.
O Botafogo chegou a 18 pontos em seis jogos, é o único time com 100% de aproveitamento na Taça Rio e está classificado em primeiro lugar do Grupo A. O jogo pela Copa do Brasil será às 19h30m de quarta-feira, no estádio Bezerrão, em Brasília. Pelo Carioca, o Alvinegro volta a jogar no domingo contra o Volta Redonda, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
Lodeiro e Seedorf, Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)Lodeiro comemora indo ao encontro de Seedorf e Lima (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)FONTE: GLOBO