segunda-feira, 29 de abril de 2013

Preleção, show da torcida, Naldo... O Maracanã pelas lentes do Pantera


Ex-jogador Donizete grava imagens da inauguração do estádio, que aconteceu no sábado, e cede imagens ao GLOBOESPORTE.COM

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro
9 comentários
Quem esteve no Maracanã no último sábado saiu do estádio impressionado com as reformas da arena, que receberá as finais da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, e da Copa do Mundo de 2014. O ex-atacante Donizete, que marcou época defendendo as camisas de Vasco e Botafogo, aproveitou o convite para participar da reinauguração e gravou várias imagens do "Maior do Mundo".
Da preleção do ex-zagueiro Ricardo Rocha à entrada em campo. Do bate-papo com o cantor Naldo à execução do hino nacional, o Pantera não perdeu um detalhe do jogo que marcou a reabertura do estádio. Vale lembrar que, a princípio, a primeira partida oficial do estádio será apenas no dia 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra.
- O Maracanã ficou muito bonito. Tudo novinho. É a casa dos jogadores. Parece estádio europeu. É claro que está bem diferente. Perdeu um pouco do calor humano, mas sinceramente ficou show de bola - disse Donizete.
Na partida entre os amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, o time do Fenômeno, que marcou duas vezes,  levou a melhor e venceu por 8 a 5. Para este primeiro jogo, o Maracanã recebeu apenas os operários das obras e os seus familiares. Pouco mais de 20 mil pessoas estiveram na nova arena no confronto do último sábado.
Donizete também comentou a emoção dos jogadores no vestiário antes do início da partida no Maracanã.
- No vestiário, antes do jogo, o clima era de alegria. Todos estavam muito animados e ansiosos para jogar de novo no Maracanã. Faltou só o golzinho. Mas como entrei no segundo tempo, com o time perdendo, não tivemos o contra-ataque, como a equipe do Ronaldo. O goleiro deles (Fábio Noronha) também estava pegando tudo - relembrou o ex-atacante.
Apesar de ter sido reaberto, o Maracanã ainda não está completamente pronto. Alguns problemas estruturais foram encontrados, entre eles: a falta de água nos banheiros, um elevador que aparesentou falhas mecânica e muito entulho espalhado pelo complexo. A expectativa é que tudo esteja em ordem para o amistoso da seleção brasileira.
cores luzes maracana reabertura (Foto: Janir Junior)Iluminação do Maracanã chamou a atenção durante a reinauguração (Foto: Janir Junior)
Tirando esses pequenos problemas, o sistema de som e iluminação do Maracanã ganharam elogios e mostraram que estão aptos para receber os jogos dos torneios. As lanchontes também funcionaram dentro do esperado e atenderam a demanda. 
Além da final da Copa das Confederações, o estádio receberá mais dois jogos no torneio: México e Itália, no dia 16 de junho, e Espanha e Taiti, no dia 20 de junho. Na Copa do Mundo, a arena será sede de sete de partidas, inclusive a decisão, no dia 13 de julho de 2014.
FONTE: GLOBO