terça-feira, 30 de abril de 2013

Conquista do 2º turno não garante vaga da Copa do Nordeste para o Potiguar de Mossoró

http://1.bp.blogspot.com/-NpKPJ6bqCy0/T2RMW7NI6EI/AAAAAAAAF4k/K2UU_-FpuuM/s1600/Potiguar+de+mossoro.jpgNos últimos dias tenho observado uma "enxurrada" de noticias em vários meios de comunicação; blogs,  rádios, jornais, dizendo que se o Potiguar de Mossoró for campeão do segundo turno do Campeonato Estadual ele irá garantir vaga para disputar a Copa do Nordeste 2014 deixando assim o ABC de Natal fora do certame Nordestino. 
Mas, a história não é  bem assim, a conquista do 2º turno por parte do Potiguar de Mossoró deveria sim lhe dá o direito de disputar a Copa do Nordeste 2014,  eu disse,  DEVERIA, mais não dá. 
A resolução 017 baixada pela  Federação Norte Rio-Grandense de Futebol no dia 02 de Abril 2013 é bem clara no que se diz respeito a 2ª vaga do Rio Grande do Norte na edição 2014 da Copa do Nordeste . 
O artigo 2º da referida resolução deixa bem claro que se o América for campeão do 2º turno do Campeonato Potiguar ele será declarado campeão estadual de 2013 e que AS VAGAS REMANESCESTES DA COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE 2014 SERÁ ASSEGURADA A EQUIPE QUE OBTIVER O MELHOR DESEMPENHO TÉCNICO (CLASSIFICAÇÃO GERAL) NA FASE FINAL (DOIS TURNOS),  APLICANDO-SE A MESMA INTERPRETAÇÃO CASO O POTIGUAR DE MOSSORÓ SEJA CAMPEÃO DO 2º TURNO, POR ELE JÁ TER UMA VAGA ANTERIOR,  OU SEJA, DA COPA DO BRASIL 2014.
Para o Potiguar de Mossoró conquistar a Vaga na Copa do Nordeste 2014 é necessário que ele seja campeão do 2º turno e tenha melhor pontuação do que seus rivais na classificação geral,  excluindo o América.

Exemplo: Hoje o ABC de Natal tem 4 pontos à frente do Potiguar de Mossoró na classificação Geral,  se isso persistir, o Potiguar terá que ser campeão do 2º Turno vencendo as duas partidas,  para conquistar os 6 pontos e assim passar do ABC na classificação Geral.
 
fonte: eduardo dantas