quarta-feira, 10 de abril de 2013

Garantido na semi, Mou torcerá pelo PSG: 'No Barça não tenho amigos'


Treinador do Real não disfarça sua preferência para o confronto desta quarta que definirá outro semifinalista da Champions

Por GLOBOESPORTE.COM
Madrid, Espanha
José Mourinho jogo Galatasaray Real Madrid (Foto: AFP)Mourinho vai 'secar' o Barça contra o PSG (Foto: AFP)
Após a derrota por 3 a 2, terça-feira, para o Galatasaray, que mesmo assim classificou o Real Madrid para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, José Mourinho deixou clara sua preferência para outro duelo que decide vaga para a próxima fase da Champions. Tradicional desafeto do Barcelona, o treinador merengue “vestirá” as cores do Paris Saint-Germain na partida desta quarta, no Camp Nou.
- Barcelona e PSG? Quero que se classifiquem os meus amigos, e tenho amigos em Paris e não em Barcelona – frisou Mourinho em entrevista a TVE espanhola, reconhecendo, no entanto, que, por ter empatado o confronto de ida por 2 a 2 fora de casa, o Barça é o favorito.
Sobre a derrota para o quadro turco, Mourinho fez uma análise prática, separando o embate realizado em Istambul da partida de ida, quando o Real fez 3 a 0 com muita facilidade atuando no Santiago Bernabeu.
- A eliminatória deveria ter sido selada após o intervalo, com 1 a 0 (o Real abriu o marcador, e o Galatasaray chegou a virar para 3 a 1 no segundo tempo). Mas quando se joga com essa paixão e essa torcida, se joga com 50.000 torcedores contra 11. Eles vieram para cima, mas com o 3 a 1, em vez de complicar ainda mais a vida, nós controlamos. Nós merecemos passar, e o Galatasaray, com orgulho e uma grande equipe, uma grande torcida e um grande treinador, mereceu ganhar o jogo – destacou José Mourinho.

Além de Barcelona x Paris Saint-Germain, as quartas de final da Champions terão mais um embate nesta quarta-feira. Em Turim, o Juventus receberá o Bayern de Munique, que abriu larga vantagem após a vitória por 2 a 0 em casa no jogo de ida. Na terça, Real Madrid e Borussia Dortmund garantiram suas classificações. Após empate sem gols fora, o quadro alemão selou a vaga de forma dramática, ao superar o Málaga por 3 a 2, com direito a dois gols nos acréscimos e virada histórica.

FONTE: GLOBO