quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fora de casa, Vélez vence o Newell's e fica a um empate da classificação


Com gol de Allione, time de Buenos Aires consegue vitória em Rosário e defenderá boa vantagem no dia 14 de maio para avançar às quartas

Por GLOBOESPORTE.COM
Rosário, Argentina
50 comentários


O confronto entre argentinos das oitavas de final da Libertadores começou com uma vitória dos visitantes. Nesta quarta-feira, o Vélez Sarsfield foi a Rosário enfrentar o Newell's Old Boys e conseguiu um resultado importante ao vencer por 1 a 0, com gol de Allione. O segundo jogo acontece no dia 14 de maio, no José Amalfitani, em Buenos Aires. Qualquer empate dá a vaga ao Vélez.
Velez comemora, Newells Old Boys x Velez Sarsfield (Foto: EFE)Allione comemora com Copete, enquanto a torcida do Newell's lamenta (Foto: EFE)
Empolgado pela torcida fanática presente ao Coloso del Parque, o Newell's começou o jogo de forma muita ofensiva. Aos sete minutos, Pérez soltou uma bomba que atingiu o travessão de Sosa. A superioridade dos anfitriões seguiu até o fim do primeiro tempo, e Scocco também quase marcou ao cobrar falta no travessão, aos 43.
No segundo tempo, o Vélez voltou melhor e conseguiu ser mais eficiente do que o adversário no ataque. Após contra-ataque, Insúa recebeu na entrada da área e deu toque preciso para Allione, que chutou forte e abriu o placar. O Newell's tentou pressionar em busca do empate, bombardeou a grande área adversária, mas não conseguiu a igualdade, mesmo depois da expulsão de Cubero já nos minutos finais.