quinta-feira, 18 de abril de 2013

Técnico do Flamengo-PI desabafa: 'Acho que Neymar vai se perder'


Josué Teixeira diz que o astro santista não tem respeito pelos adversários. Críticas se devem à postura do jogador durante jogo de volta da Copa BR

Por Flávio Meireles
Direto de Santos
Josué Teixeira (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Josué Teixeira não aprovou conduta de Neymar
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)


O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, não reagiu bem à derrota do rubro-negro para o Santos na noite de quarta-feira (17). Irritado com o comportamento do atacante santistaNeymar dentro de campo, o treinador da Raposa criticou o craque do Peixe e revelou que teme pelo futuro do camisa 11 do alvinegro e da Seleção Brasileira.
- Estou preocupado com a seleção brasileira, porque a Seleção não vai jogar na Vila Belmiro e Neymar disse que é aqui que o bicho pega - desabafou o técnico flamenguista.
Inconformado com o modo como o atacante santista se comportou em campo após os gols que asseguraram ao Peixe a vitória e a classificação para a segunda-fase da Copa do Brasil, Josué Teixeira foi além:
- Acho que Neymar vai se perder. Os grandes jogadores mantiveram a postura profissional durante toda a carreira. O Neymar não faz isso. Ele não tem respeito pelo adversário. Ele chama o adversário de "Paraíba" - reclamou o comandante rubro-negro após a partida que acabou em 2 a 0 para o Santos.
Satisfeito com o rendimento do Flamengo-PI na derrota que decretou a desclassificação da equipe piauiense na Copa do Brasil, Josué Teixeira citou a frase de Renê Simões (hoje diretor executivo do Vasco) em 2010, quando ainda era técnico do Atlético-GO. O técnico da Raposa, entretanto, foi ainda mais duro.
- O Renê Simões já disse: "Estamos criando um monstro". Eu acho que o monstro está criando forma.
A bronca quanto ao comportamento de Neymar, que fez jogadas de efeito após o Santos abrir o placar na Vila Belmiro, não irritou apenas Josué Teixeira. Capitão e recordista de jogos pelo Flamengo-PI na Copa do Brasil, o lateral direito Niel também não poupou o atacante santista.
- Enquanto o jogo estava 0 a 0, ele não deu um passe de letra e nem fez gracinha. Mas o nosso time foi honesto. O problema é que um dia alguém pode fazer uma besteira. Hoje ele está bem, mas amanhã pode estar chorando.
Neymar comemoração gol Santos Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Técnico do Flamengo-PI não gostou de postura de Neymar durante o jogo (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)FONTE: GLOBO