Conca, de pênalti, e Muriqui, ex-Vasco, completam o placar para o vice-líder do Chinês. Zé Carlos, ex-Criciúma, balança a rede pela primeira vez no país
O atacante Elkeson, ex-Botafogo e Vitória, continua impressionando no Campeonato Chinês. Neste sábado, fez três gols pela segunda vez na temporada e conduziu o Guangzhou Evergrande à vitória por 6 a 1 sobre o Changchun Yatai, pela sexta rodada, no Tianhe Stadium. Com oito, o brasileiro é o artilheiro da competição.
O argentino Conca, ex-Fluminense e Vasco, também marcou, de pênalti. Já nos acréscimos, Muriqui, ex-Atlético-MG, conseguiu homenagear o filho nascido na última quinta-feira e completou o placar - Young-Gwon Kim fez o outro gol do Guangzhou.
- Estava com muita vontade de marcar um gol para dedicar ao meu filho. Entrei em campo ainda emocionado pelo nascimento dele, e graças a Deus consegui realizar esse desejo. Vou correndo para o hospital encontrar com o Gabriel e minha esposa Aline. É difícil ficar longe num momento como esse, mas faz parte da profissão. Ficarei aqui o máximo de tempo que puder - disse Muriqui.
Contratado em fevereiro pelo Changchun Yatai, o atacante Zé Carlos, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Criciúma, marcou pela primeira vez com a camisa do novo clube, fazendo o gol de honra.
Atual bicampeão chinês, o Guangzhou Evergrande chegou à vice-liderança, com 13 pontos, a dois do Shandong Luneng, mas com um jogo a menos.
FONTE: GLOBO