quarta-feira, 17 de abril de 2013

Roque Santa Cruz negocia com o Botafogo e reunião aproxima atacante


Diretoria alvinegra, representantes do jogador e o pai dele estiveram juntos em General Severiano na última sexta-feira; Partes caminharam lado a lado em diálogo e acerto é viável


Roque Cruz (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Ex-integrante da seleção do Paraguai e atualmente no Málaga (ESP), o atacante Roque Santa Cruz está negociando a ida dele para atuar pelo Botafogo e as tratativas se encontram em estágio avançado. Uma reunião entre a diretoria alvinegra, representantes do jogador e o pai de Roque, Aproniano Santa Cruz, aconteceu em General Severiano na última sexta-feira e as partes caminharam para um acordo.

O pai do jogador se mostrou encantado com o projeto apresentado pelo Botafogo e está muito animado com a proposta do Glorioso. Roque Santa Cruz quer jogar no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, e está inclinado a acertar com o Alvinegro. O LANCE!Net apurou que o clube teria que arcar apenas com os salários, que giram em torno de R$ 450 mil mensais, pois o contrato do paraguaio com o Manchester City (ING) - dono dos direitos econômicos dele - se encerra em 30 de junho.

O jogador de 31 anos está emprestado ao Málaga até 30 de junho. No clube espanhol, ele fez 40 jogos na temporada, marcando dez gols. Inclusive, foi dele o gol que classificou o time às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

- O jogador foi oferecido e tivemos uma conversa inicial com os representantes dele. Mas ainda é um começo, foi mais para saber mais da situação do jogador - afirmou Aníbal Rouxinol, gerente executivo do Botafogo.

Na reunião em General Severiano estavam presentes dois representantes do atacante: o agente europeu e o empresário que representa o jogador no Brasil, Robson Lima. Em entrevista ao LANCE!Net, Robson Lima confirmou o diálogo na sede do Botafogo, mas preferiu não entrar em detalhes sobre a negociação.
- Foi uma conversa boa, o Botafogo é um clube muito sério. Por parte do jogador, ele está animado com essa possibilidade. Negociamos com o Botafogo e foi isso o que aconteceu. Agora, se a transação vai dar certo no fim, é outra história - disse Robson Lima.

Representantes do Flamengo também se interessaram por Roque Santa Cruz, porém atualmente a chance de ida para o Rubro-Negro é pequena.

FONTE: LANCE