segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ronny marca, se destaca e sonha com vaga de Wesley no Peru


Depois de 'gol triste' contra o Mirassol, meia-atacante faz um na goleada por 4 a 1 sobre o Guarani e comemora como se fosse a primeira vez

Por Marcelo Prado
São Paulo
Dentro da rotatividade que vem sendo adotada pelo técnico Gilson Kleina no Palmeiras, um jogador que vem ganhando oportunidades é o meia Ronny, um dos reforços contratados para a temporada 2013. Depois de se destacar pelo Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o jogador fechou por empréstimo até o fim do ano e, pelo que vem mostrando, tem boas chances de esticar sua permanência no Palestra Itália.
Ronny apareceu de surpresa no time que venceu o Tigre por 2 a 0, pela Taça Libertadores da América. Ganhou a chance de última hora com a lesão muscular sofrida por Wesley. Teve boa atuação, tanto que só não iniciou a partida contra o Libertad porque estava com febre. Neste domingo, contra o Guarani, fez um gol, desperdiçou outras duas chances e saiu aplaudido pelo torcedor. Clique aqui e veja a nota dele e dos demais jogadores do Verdão.
– Tenho trabalhado muito para ajudar o Palmeiras. Ganhei oportunidades no Paulista e na Libertadores. Respeito meus companheiros, mas quero meu lugar ao sol. O importante é que estou retribuindo a confiança da comissão técnica – comemorou o jogador.
Ronny marcou seu segundo gol com a camisa do Palmeiras. Ele até brincou com o fato e disse que o primeiro não conta muito, afinal foi marcado na goleada sofrida para o Mirassol por 6 a 2.
– Apesar do gol, fiquei muito triste com o que aconteceu naquele jogo. Felizmente, já passou e não vai voltar. O Palmeiras está conseguindo mostrar que tem muita raça e está conseguindo os resultados – afirmou.
Com a suspensão de Wesley, que foi expulso na vitória sobre o Libertad, Ronny está na briga por uma vaga no meio-campo na partida da próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal (PER), em Lima, pela última rodada do grupo 2 da Taça Libertadores da América. Se vencer, o Verdão assegura o primeiro lugar de sua chave.
Ronny comemora, Palmeiras x Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Ronny comemora o quarto gol do Palmeiras sobre o Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)FONTE: GLOBO