quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lewandowski faz quatro e lidera goleada do Borussia sobre Real


Polonês brilha nos 4 a 1 no Signal Iduna Park, e aurinegros conquistam vantagem parecida com a do rival Bayern de Munique diante do Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COM
Dortmund, Alemanha
2792 comentários
 Sobrenome complicado, futebol fácil. Robert Lewandowski, quase sempre com um toque na bola, tornou a missão do Borussia Dortmund um tanto quanto mais tranquila no sonho de disputar a grande decisão da Liga dos Campeões. Dono de uma atuação perfeita, o centroavante marcou quatro vezes e foi o grande nome da goleada sobre o Real Madrid, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, pelo primeiro jogo da semifinal. Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo, chegou a empatar para os merengues em 1 a 1, mas pouco conseguiu fazer na etapa final para impedir a derrota.
Desta forma, o Borussia praticamente repete o feito do Bayern de Munique na véspera ao atropelar o Barcelona, por 4 a 0, na Allianz Arena. Em confrontos que se previa um equilíbrio sem favoritismo, a Alemanha abriu uma vantagem no agregado de 8 a 1 contra a Espanha. As partidas de volta serão disputados na próxima semana, terça e quarta, respectivamente no Santiago Bernabéu e Camp Nou.
  •  
Mosaico Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Editoria de Arte)

FONTE: GLOBO