quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ibra e Thiago Silva perdem pênaltis, e PSG é eliminado pelo modesto Évian


Equipe de Carlo Ancelotti joga mal e perde chance de avançar às semifinais

Por GLOBOESPORTE.COM
Thonon-les-Bains, França
155 comentários
Não era dia dos craques. Depois de pênaltis perdidos por Ibrahimovic e Thiago Silva, o Paris Saint-Germain viu a zebra passear e foi eliminado da Copa da França pelo Évian. Os dois desperdiçaram as cobranças quando a partida foi decidida nas penalidades máximas. Os donos da casa aproveitaram e venceram por 4 a 1, obtendo a vaga para as semifinais. No tempo normal e na prorrogação, houve empate por 1 a 1. A equipe de Paris havia saído na frente com Pastore, mas Khlifa deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Sem Lucas, poupado pela comissão técnica, o PSG teve atuação bastante discreta. Melhor para o Évian, que contou com o apoio da torcida para assegurar a classificação - enfrentará o Lorient na semifinal (Bordeaux e Troyes farão o outro confronto). Com o resultado, a equipe parisiense segue sem conseguir conquistar a Copa da França e o Campeonato Francês em uma mesma temporada.

Johann Durand goleiro Evian comemoração PSG (Foto: AFP)Johann Durand, goleiro herói, é abraçado pelos jogadores do Évian (Foto: AFP)
No próximo domingo, o Paris Saint-Germain volta a campo pelo Campeonato Francês contra o Nice, no Parc des Princes. A equipe lidera a competição com 67 pontos. Já o Évian segue na luta para escapar do rebaixamento. Na 16° colocação terá pela frente o Nancy, longe dos seus domínios.
FONTE: GLOBO