Wellington Silva, de 17 anos, já está negociado com o Arsenal (ING), mas quer sair com a cabeça erguida
Wellington Silva foi negociado com clube inglês por R$ 10 milhões (Crédito: Ricardo Cassiano)
Uma das grandes joias do Fluminense, enfim, começa a ser lapidada no time profissional. Negociado por aproximadamente R$ 10 milhões com o Arsenal (ING), Wellington Silva terá menos de um ano para mostrar como encantou os ingleses. E não faltam vontade e personalidade para se sair bem com a camisa do Tricolor.
Com 17 anos, o jogador espera a maioridade para se apresentar ao novo clube, o que acontece em janeiro de 2011. Mas sua cabeça está focada apenas em um objetivo no momento. Nas divisões de base desde pequeno, Wellington reagiu com naturalidade à notícia de que seria integrado ao time principal.
Ele, porém, revelou com exclusividade ao LANCENET!, que vai dar a vida pelo Fluminense mesmo com contrato assinado com outro clube. Segundo o apoiador, não é hora para pensar no Arsenal (ING).
- Tenho o ano todo pela a frente para ajudar o Fluminense no que puder. Por isso, não vou ficar pensando no Arsenal e, muito menos, em 2011. Meu pensamento está nas Laranjeiras e quero fazer um bom trabalho para sair com a cabeça erguida. Não quero fechar as portas, pois espero voltar a jogar pelo Tricolor um dia - explicou o jogador.
Um dos responsáveis pela decisão de subir Wellington de categoria, o vice de futebol Alcides Antunes, não poupou elogios ao menino. O dirigente o considera como um jogador fora de série.
- É um jogador diferenciado em nível mundial e é muito tranquilo, com a cabeça no lugar. Tenho a certeza de que ele vai muito longe ainda. Além do mais, não tem medo. Quando o chamei para conversar no início do ano, ele me respondeu: “Alcides, meu sonho é jogar profissionalmente pelo Fluminense para agradecer tudo que o que o clube fez por mim” - lembrou Antunes.
Confira um Bate-Bola com Wellington Silva
LANCENET! Como foi o convite para jogar no time profissional?
Fui informado pelo pessoal de Xerém. Depois conversei com a diretoria e com a comissão técnica. Estava confiante que um dia isso iria acontecer, pois trabalhei muito para um dia chegar aos profissionais.
LANCENET! Com que sentimento você chega?
Quero agarrar essa oportunidade, pois é a forma que tenho para retribuir tudo o que tive e aprendi nas divisões de base do Fluminense. Vou mostrar para a torcida o quanto sou grato ao clube. Lembro que comecei bem pequeno em Xerém e não posso sair pela porta dos fundos.
LANCENET! Ter acertado com o Arsenal (ING) é a realização de um sonho?
Todo jogador brasileiro sonha em atuar na Europa. Comigo não foi diferente. A minha ida para o Arsenal aconteceu rapidamente, mas estou preparado. Não quero pensar nisso por enquanto, mas quando tiver de ir, eu vou.
LANCENET! Trabalhar ao lado do Fred é um estímulo a mais?
Penso em fazer dupla com o Fred, mas vou esperar a oportunidade aparecer. Enquanto isso, vou trabalhar fortemente para ir bem nos momentos que o professor Cuca quiser me utilizar.
fonte: lance