quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maradona comete dois erros na divulgação de convocados para jogo contra Jamaica

Técnico chama 4 atletas do Estudiantes, que joga um dia após amistoso da Argentina pela Libertadores, e depois convoca jogador operado

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, se enrolou todo nesta quarta-feira na divulgação da lista de 22 convocados com jogadores que atuam em seu país para o amistoso do dia 10 contra a Jamaica. Primeiro ele errou ao convocar quatro jogadores do Estudiantes, que joga pela Libertadores no dia seguinte ao amistoso, e precisou substituí-los 40 minutos depois. O problema é que na nova convocação incluiu o atacante Juan Pablo Pereyra, jogador do Atlético Tucumán que foi operado no nariz nesta quarta e ficará 15 dias sem poder jogar.

Maradona já não havia posto em sua lista atletas de Newell's Old Boys, Vélez Sarsfield, Colón, Banfield e Lanús, que também estreiam na Libertadores na próxima semana. Os convocados do Estudiantes eram o lateral Clemente Rodríguez, os meias Enzo Pérez e José Sosa e o atacante Mauro Boselli. Eles foram substituídos pelo zagueiro Canuto (Argentinos Juniors), o meia Jesús Méndez (Rosario Central) e os novatos Patricio Toranzo (meia do Huracán) e Juan Pablo Pereyra, que acabou sendo trocado por Claudio Bieler (Racing), outro estreante na seleção.

Além desses dois, as outras novidades do elenco argentino para o jogo contra a Jamaica são as primeiras convocações do volante Mariano Echeverría (Chacarita Juniors), o lateral Lucas Licht e o zagueiro Gabriel Mercado (Racing), o meia Walter Acevedo e o zagueiro Leonel Galeano (Independiente). Com os oito novos nomes, apesar de Pereyra não ter podido atender ao chamado, Maradona já soma 102 jogadores convocados desde que assumiu o cargo, no fim de 2008.

O jogo entre Argentina e Jamaica será disputado no estadio José María Minella, em Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires. O erro de Maradona não foi perdoado pelo jornal "Ole": "Papelão de seleção", foi a manchete.

Os outros convocados foram os seguintes: Nelson Ibáñez (goleiro do Godoy Cruz), Cristian Campestrini (goleiro do Arsenal), Matías Caruzzo (zagueiro do Argentinos Juniors), Juan Mercier (meia do Argentinos Juniors), Nicolás Gaitán (meia do Boca Juniors), Gabriel Hauche (meia do Racing), Federico Insúa (meia do Boca Juniors), Franco Jara (atacante do Arsenal) e Martín Palermo (atacante do Boca Juniors).

Depois do jogo contra os jamaicanos, os argentinos enfrentarão os alemães, dia 3 de março. Neste jogo Maradona poderá contar com jogadores que atuam no exterior.

fonte: globo