quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Problema no joelho afasta zagueiro Chicão por aproximadamente 15 dias

Jogador sofreu um estiramento nos ligamentos contra o Vitória e pode perder de três a quatro partidas do Timão no Campeonato Brasileiro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Chicão, treino Corinthians
Chicão, treino Corinthians (Foto: AE)

O técnico Adilson Batista ganhou mais um problema para escalar a dupla de zaga titular do Corinthians contra o Goiás, sábado, às 18h30min, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Chicão sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará fora por cerca de 15 dias.

O jogador realizou exames na terça-feira que comprovaram o problema. Após o período de treinamento, ele fará uma nova avaliação para saber se está recuperado. Curiosamente, o defensor havia recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vitória e não atuaria neste fim de semana.

Caso a previsão de recuperação se confirme, Chicão pode perder quatro partidas do Brasileirão. Além do Goiás, o Timão enfrenta neste período o Atlético-PR (dia 8), Grêmio (dia 11) e Fluminense (dia 15). Na sequência, o Alvinegro pega o Grêmio Prudente (dia 18).

A zaga alvinegra, aliás, anda problemática. O capitão William também está afastado por conta de uma lesão na coxa direita, mas pode reaparecer frente aos esmeraldinos. Caso ele seja vetado mais uma vez, Thiago Heleno e Paulo André devem formar a dupla titular. A outra baixa é o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, Adilson Batista contará com dois retornos importantes. O volante Ralf e o atacante Jorge Henrique cumpriram suspensão e ficam à disposição. O atacante Dentinho, recuperado de uma lesão na coxa direita, também deve ser escalado.
fonte: globo