domingo, 5 de setembro de 2010

São Paulo reforça reação e afunda o Atlético-MG com vitória de virada

Com boa atuação do jovem Marcelinho, Tricolor faz 3 a 2 sobre o Galo em Ipatinga e alcança segundo triunfo seguido no Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Ipatinga, MG

Dois gigantes do futebol nacional fecharam suas participações no primeiro turno em rumos opostos. Com a vitória por 3 a 2 de virada em Ipatinga, neste domingo, o São Paulo reforçou sua reação no Campeonato Brasileiro, conquistando o segundo triunfo consecutivo. O destaque foi o jovem Marcelinho, autor de um gol, uma assistência e boas jogadas. Já o Atlético-MG se afundou na classificação. Além de não conseguir deixar a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, esta agora a três pontos do Grêmio, primeiro time fora da área de risco.

O Atlético, que permanece com 17 pontos, a segunda metade do Brasileirão enfrentando o Vasco em São Januário, na próxima quinta-feira. Um dia antes, o São Paulo, que chegou aos 25 e está em 10º lugar, recebe o Flamengo no Morumbi.

Em situações complicadas no Campeonato Brasileiro, Atlético e São Paulo não perderam tempo, e logo que a bola rolou, partiram para o ataque. O Galo levava perigo principalmente no lado esquerdo, onde Eron e Neto Berola levavam a melhor sobre Jean. Já o São Paulo usava a velocidade, mas abriu o placar usando os chutes de efeito.

O aviso foi dado quando Dagoberto arriscou de fora da área, e Fábio Costa espalmou para escanteio. Na cobrança, Junior Cesar acertou um chute venenoso, que o goleiro atleticano rebateu para a frente. A bola caiu no pé direito de Casemiro, que apenas completou para o gol, fazendo 1 a 0 aos dez minutos.

Apesar da desvantagem, o Atlético continuou a buscar o ataque e não demorou muito para chegar ao empate. O árbitro viu pênalti de Miranda em Obina numa bola levantada na área, e próprio atacante cobrou no canto superior direito de Rogério Ceni aos 17 minutos, fazendo 1 a 1.

casemiro fernandão são paulo gol atlético-mgCasemiro e Fernandão marcaram um gol cada na vitória do São Paulo (Foto: Pedro Vilela / Agância Estado)
fonte: globo