quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ainda sem Tevez, Manchester City visita o atual campeão Porto


Mancini aposta em Balotelli para acabar com invencibilidade dos Dragões em casa na temporada. GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto, Portugal
Tevez no CT da cidade (Foto: Daily Mail)
Tevez  trabalha no CT do City, enquanto time
vai jogar em Portugal (Foto: Daily Mail)
Apontado no começo da temporada como um dos favoritos para o título da Liga dos Campeões devido ao elenco estelar, o Manchester City não fez jus aos prognósticos e acabou eliminado na fase de grupos. Como consolação, os Citizens, que ficaram em terceiro lugar no Grupo A atrás de Bayern e Napoli, foram para Liga Europa e, nesta quinta-feira, enfrentam o Porto no jogo de ida da segunda fase da competição.
O duelo, que acontece no estádio do Dragão, em Portugal, será acompanhado em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 18h05 (de Brasília).
Na véspera do jogo, o técnico do City, Roberto Mancini, bem que tentou, mas não conseguiu evitar perguntas sobre Tevez, que se reapresentou ao clube na última terça-feira depois de muitas especulações sobre sua venda. O argentino, obviamente, não foi relacionado para partida por estar há meses sem atuar.
- Não quero responder agora, porque o jogo é muito importante. Só falarei depois – disse o italiano num primeiro momento.
Contudo, ele não se conteve:
- Mas quero deixar claro que discordo totalmente de Tevez. Nunca o tratei mal. Acho que o tratei bem demais – afirmou Mancini, se referindo às críticas do argentino a ele, que alegou ter sido tratado como um cachorro pelo treinador.
Sem Tevez, Mancini aposta suas fichas para bater o Porto – invicto na temporada jogando em casa (13 jogos) - em outro jogador polêmico: Balotelli.
- Ele é importante para a equipe.
Pelo lado do Porto, atual campeão da Liga Europa, o clima é de tranquilidade. O atacante brasileiro Hulk, artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, é a grande esperança para o confronto diante do City, o primeiro entre as duas equipes em partidas válidas por competições europeias.
Prováveis escalações:
PORTO: Helton, Danilo, Rolando, Maicon, Pereira; Fernando, Moutinho, Lucho; Varela, Hulk, J. Rodriguez.
MANCHESTER CITY: Joe Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy; Milner, Barry, Nasri,
Silva; Balotelli e Agüero.

fonte: globo