quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Depois de Cruyff, time mexicano já sonha com Guardiola: 'Se ele quiser...'


Presidente do Chivas Guadalajara, Jorge Vergara, diz que se o holandês pedir, clube vai tentar tirar o melhor técnico do mundo do Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COM
Guadalajara, México
Cruyff em show do Elton John no México (Foto: Reprodução / Twitter)
Cruyff em show do Elton John no México
(Foto: Reprodução / Twitter)


A apresentação de Johan Cruyff no Chivas Guadalajara foi marcada pelo otimismo do presidente do clube mexicano, Jorge Vergara. Se antes do acerto oficial ele já falava em uma revolução do futebol no país, agora ele planeja até sonhos mais altos. Em entrevista ao jornal "As", da Espanha, Vergara avisou que fará de tudo para deixar o holandês, novo diretor de futebol do clube, satisfeito. Até mesmo buscar Pep Guardiola, se ele achar necessário para a evoluçaõ dos mexicanos.
Guardiola, eleito melhor técnico do mundo pela Fifa em 2011, está em negociação com o Barcelona e ainda não disse se continua ou sai do clube catalão na próxima temporada. Caso ele não fique...
- Sabemos que não seria fácil, mas se o Cruyff pedir, se ele quiser, podemos ir até atrás do Pep Guardiola. Podemos estudar e ver quanto custaria trazê-lo, afinal, ele vem fazendo do Barcelona uma das melhores equipes da história - disse.
Cruyff, por sua vez, espera ver no Chivas Guadalajara um pouco do que viveu no Ajax e no Barça, com a valorização das categorias de base e a formação de um elenco forte e que jogue bonito.
- Vejo muito do Ajax aqui e também da La Masia. É este tipo de coisa que me motiva a fazer meu trabalho - observou o holandês.
"Messi é o mais espetacular, Xavi o melhor"
Como não poderia deixar de ser, Cruyff falou também sobre o Barcelona, clube onde fez história como técnico e jogador. Segundo ele, a equipe conta com dois jogadores acima de todo o resto.
- É difícil comparar, mas acho o Messi o mais espetacular e o Xavi o melhor jogador do mundo.
Será que o holandês vai conseguir formar algo próximo de um Messi ou de um Xavi no futebol mexicano? É aguardar para ver os resultados.
fonte: globo