quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Torcer e vencer: Fluminense encara o Americano de olho no jogo do Vasco


Tricolor enfrenta a equipe de Campos nesta quarta, fora de casa, e torce para o rival derrotar Volta Redonda a fim de seguir sonhando com a vaga

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Vencer e torcer. Essa será a missão do Fluminense nesta quarta-feira, diante do Americano, às 22h (de Brasília), no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, em partida adiada pela quinta rodada da Taça Guanabara. Além de derrotar o adversário, o Tricolor precisa que o Vasco derrote o Volta Redonda - as equipes se enfrentam às 19h30m, em São Januário - a fim de seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição.
Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Abel Braga orienta os jogadores do Fluminense em um treinamento nas Laranjeiras: situação tricolor é complicada na Taça Guanabara (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Com apenas sete pontos em cinco partidas, o Fluminense ocupa a quinta posição do Grupo B, atrás de Friburguense, Volta Redonda, Boavista e Vasco. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer os últimos dois jogos e ainda torcer para que o Voltaço não faça mais do que três pontos nas partidas que lhe restam, contra Vasco e Friburguense, e o Boavista não derrote o mesmo Vasco na última rodada.
Precisando vencer, o técnico Abel Braga pretende colocar em campo um esquema ofensivo diante do Americano. Sem Edinho, Diguinho e Fred, suspensos, o comandante deve escalar uma equipe com três atacantes: Wellington Nem, Araújo e Rafael Moura. A tendência ainda é que o apoiador Deco e o atacante Rafael Sobis sejam poupados.
No Americano, o treinador Luís Antônio Zaluar vai para a sua segunda partida no comando da equipe tentando pontuar para melhorar a situação do clube em relação ao rebaixamento. Sem problemas, a escalação deve ser quase a mesma que perdeu para o Friburguense por 1 a 0 no último fim de semana.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos, a partir das 21h30m. O Premier Futebol Clube (PFC) transmite ao vivo para todo o país. Rodrigo Nunes de Sá apita o jogo, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.
fonte: globo