sábado, 11 de fevereiro de 2012

São Paulo anuncia contratação de lateral-direito Douglas


Jogador se recupera de lesão no púbis e fechou por três temporadas com o clube

São Paulo acerta com o lateral Douglas (Foto: Divulgação/SPFC) Douglas já posou com a camisa do clube, em Cotia (Foto: 

O São Paulo anunciou na manhã deste sábado em seu site oficial a contratação do lateral-direito Douglas, que estava no Goiás. Depois de realizar exames médicos, o jogador assinou um contrato de três anos.
No entanto, o lateral ainda não tem condições de estrear pelo clube. Ele se recupera de uma lesão no púbis e, na nota, o clube informou que a previsão de recuperação é de seis a oito semanas, contrariando as expectativas do técnico Emerson Leão, que pretendia contar com ele em um mês.
- O departamento médico nos tranquilizou com relação à opção de tratamento convencional da lesão e temos plena convicção que o Douglas estará à disposição na hora certa - afirmou Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube.
Douglas chega com o aval de Emerson Leão, com quem trabalhou no Goiás, em 2010. A contratação foi acelerada por conta da necessidade um lateral, já que Piris não tem um reserva, ainda mais após o paraguaio ter ficado fora esta semana com um edema na coxa esquerda. Ele ainda é duvida para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
- O Douglas é um jogador que agrada muito pelas suas características. Mesmo jovem, vem se destacando no Goiás e há um bom tempo chama a nossa atenção. Não tenho a menor dúvida que vai agregar muito a nossa equipe - disse Adalberto Baptista.
O lateral-direito é o oitavo reforço do São Paulo para esta temporada e deve ser apresentado tão logo tenha condições de jogo.
Nome: Douglas Pereira dos Santos
Data de Nascimento: 6 de agosto de 1990 (21 anos)
Local de Nascimento: Monte Alegre (GO)
Altura/peso: 1,71m e 63 kg
Clubes:
Goiás: 2008
São Paulo: 2012
Títulos:
Campeonato Goiano: 2009
Sul-americano com a Seleção Sub-20: 2009
Vice Campeão Mundial com a Seleção Sub-20: 2009


fonte: lance