Desfalcado, culés sucumbem ao time da casa e tomam três gols pela primeira vez desde maio de 2009, pelo Espanhol
Com um time recheado de jovens, o Barcelona foi surpreendido por um valente Osasuna e perdeu por 3 a 2, neste sábado, e pode ficar ainda mais longe do tricampeonato espanhol. Durante o jogo, os blaugranas tiveram três gols anulados. Com o revés, o Barça pode ficar a dez pontos do Real Madrid, que entra em campo neste domingo, contra o Levante, em casa.
Sem Xavi, Iniesta e Fàbregas, o Barça começou com Thiago Alcântara e Sergi Roberto no meio de campo. Mais experiente, o Osasuna abriu o placar logo aos quatro, com Lekic, que também fez o segundo dos donos da casa, aos 21. Ainda no primeiro tempo, foram dois gols anulados.
Procurando preservar seus principais astros para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Guardiola voltou a apostar nos jovens jogadores, na hora de fazer alterações. Cuenca e Tello entraram, mas quem marcou foi Alexis, diminuindo. Logo depois, porém, Raúl García fez o terceiro.
O jovem Tello, em linda jogada individual, diminuiu para o Barça. O chileno Alexis ainda fez o terceiro, novamente bem anulado, antes do fim do jogo.
Essa foi a primeira vitória do Osasuna em 2012 e a primeira vez desde 2009 que o Barcelona toma três gols em uma só partida pelo Campeonato Espanhol.
Também pelo Campeonato Espanhol, Racing e Atlético de Madrid empataram sem gols, em Santander.
fonte: lance