quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Drogba teria pedido R$ 17 milhões por ano para renovar com o Chelsea


Com proposta lucrativa da China, centroavante marfinense tenta prolongar vínculo com os Blues, que pode ser o último da carreira, por quantia alta

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
Drogba e David Luiz no treino do Chelsea (Foto: Reuters)
Drogba não sabe se fica no Chelsea na próxima
temporada (Foto: Reuters)


O russo Román Abramovich vai ter que abrir os cofres se quiser segurar um de seus principais jogadores no Chelsea. Segundo informações do jornal "Daily Mail", o marfinense Didier Drogba já fez sua proposta salarial para ficar no clube: 6 milhões de libras (R$ 17 milhões). O alto valor tem justificativas: o atacante tem proposta milionária do futebol chinês e vê esta como a última chance de assinar um grande contrato em sua carreira.
Aos 33 anos, Drogba está na mira do Shenghai, mesmo clube que tirou Anelka dos Blues, e ainda tem outros interessados com muito dinheiro, como o time russo Anzhi, que tem Roberto Carlos e Eto'o, e também o Al Saad, do Oriente Médio.  No entanto, a pedida salarial do centroavante brecou o interesse do Chelsea em sua renovação - pelo menos, por enquanto.
A princípio, o técnico André Villas-Boas acha que pode conseguir coisa melhor com este dinheiro. Por exemplo: seu sonho de consumo, Hulk, ganharia bem menos do que isso. O uruguaio Cavani, do Napoli, é outro nome na mira. Oscar Tabarez, técnico de Cavani na seleção celeste, já afirmou que não acredita na permanência dele na Itália e sim em uma mudança para a Inglaterra.
Caso isso realmente aconteça, o Chelsea e o Manchester City são os principais candidatos a tê-lo em seus elencos. Além de um centroavante, o time de Londres também estaria arás de um nome para compor o sistema defensivo. De acordo com o "Mail", esta peça seria o experiente Samuel, do Inter de Milão, que também está sonhando em deixar a Itália em breve.
fonte: globo