Cansado no segundo tempo, time gaúcho soube administrar o resultado
Por Diego Guichard
Direto de Manizales, Colômbia
Está salvo o semestre do Inter. Em uma partida que teve ares de decisão de campeonato, o Colorado garantiu a classificação com um empate em 2 a 2 contra o Once Caldas, na noite desta quarta-feira, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
D’Alessandro, de pênalti, e Tinga marcaram os gols vermelhos. Nuñez e González fizeram os dos colombianos. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter havia vencido por 1 a 0. Com a classificação, o time gaúcho ganhou o direito de entrar no Grupo 1 da Taça Libertadores, ao lado do Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.
O técnico Dorival Júnior apostou na experiência de Tinga para a partida. Colocou o volante no time e deixou Dagoberto, que se recuperava de entorse, no banco. Mesmo com dores no joelho, o lateral-direito Nei partiu para o sacrifício.
saiba mais
Inspirado no segundo tempo em Porto Alegre, no qual o time colombiano conseguiu equilibrar a partida, o técnico Pompilio Páez escalou três zagueiros – Amaya, Acosta e Álvarez.
Conhecida como “holocausto”, a torcida do Once Caldas decepcionou em termos de público. Foram cerca de 20 mil no estádio, com capacidade para 32,5 mil. No entanto, eles se mostraram extremamente barulhentos. Não deixaram de cantar um minuto sequer.
- Vamos, Once Caldas, vamos outra vez. Que o holocausto veio lhe ver – gritavam os torcedores.
FONTE: GLOBO