quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alex Ferguson: 'Se sobrevivermos ao clássico, vamos lutar pelo título'


Técnico do Manchester United confia em disputa por mais um troféu do Campeonato Inglês caso equipe vença o Tottenham no próximo domingo

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester
Alex Ferguson na coletiva do Manchester United (Foto: EFE)
Alex Ferguson em coletiva do Manchester United
(Foto: EFE)


O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, avisou aos seus jogadores: o time precisa se superar e bater o Tottenham, no clássico do próximo domingo, para seguir vivo na luta pelo título inglês desta temporada. Atualmente em segundo lugar na tabela, o United vem superando rivais diretos na disputa pelas primeiras posições, como Arsenal e Liverpool - além do heróico empate com o Chelsea - e espera repetir o feito no fim de semana.
O lendário comandante dos Diabos Vermelhos é só elogios ao adversário, que segundo ele, tem "muitos gols" em seu elenco. Mesmo assim, ele acredita na vitória do seu time.
- Eles tem muitos gols no time. Van der Vaart, Adebayor, Bale... Jogadores que podem fazer a diferença. Se sobrevivermos ao clássico, vamos lutar pelo título até o final - avisou.
Um fator anima ainda mais Sir Alex para a partida: o retorno de jogadores que estavam longe do time por conta de lesão nas últimas rodadas.
- Acho que teremos uma equipe mais forte do que nas últimas semanas, porque muitos atletas estão ficando à disposição após sofrerem contusões. Acredito que uma vitória pode nos dar uma condição boa de chegar ao jogo contra o Manchester City, em abril, para decidir o título - completou.
Enquanto sonha com mais um título, o United já planeja seu futuro. Segundo informações do "Daily Mail", o clube está atrás de promessas do futebol europeu, como Alan Stevanovic, sérvio do Torino, e Loftus-Cheek, do Chelsea, que também interessa ao Barcelona.