quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GUERREIRO, FLU BATE O AMERICANO E SE MANTÉM VIVO NA TAÇA GUANABARA

Com um jogador a menos por 60 minutos, Tricolor vence por 3 a 2 no Godofredo Cruz e mantém chances de ir à semifinal do primeiro turno


Na raça, os guerreiros ainda respiram. Com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Moura foi expulso, o Fluminense se impôs na superioridade técnica e derrotou o Americano por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Godofredo Cruz. Os gols de He-Man, Thiago Neves e Wellington Nem (Marcos Felipe e Hugo descontaram) mantiveram as chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Com dez pontos e ocupando a terceira posição do Grupo B, a equipe do técnico Abel Braga agora precisa derrotar o Bangu no sábado e torcer por um tropeço do Boavista diante do Vasco, que deverá usar os reservas.
As boas exibições do volante Jean e do atacante Wellington Nem em Campos serviram para dar a Abelão a alternativa de tornar o time mais veloz. O técnico, que já começa a sofrer pressão nas Laranjeiras após os primeiros maus resultados da temporada 2012, foi muito festejado pelo elenco em todos os gols. Na arquibancada, porém, uma faixa produzida por uma torcida organizada com os dizeres "Fora, Abel" se destacava.
Na primeira partida após o pedido da diretoria tricolor pela exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, o juiz Rodrigo Nunes de Sá marcou um pênalti para o Fluminense - o primeiro do time no estadual - e expulsou o atacante Rafael Moura, que numa dividida jogou seu braço para trás em direção ao adversário. O jogo teve a presença de 3.433 pagantes (3.791 presentes), com renda de R$ 74.070.
A partida contra o Bangu será às 19h de sábado, em São Januário. No mesmo horário, o Americano - sétimo colocado do Grupo B, com quatro pontos - vai até o Marrentão para enfrentar o Duque de Caxias.
thiago neves fluminense x americano (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
fonte: globo