sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chilavert defende Valdés e ataca Diego Maradona: 'Não sabe nada de futebol'


Ex-goleiro paraguaio classifica arqueiro do Barça como melhor do mundo e dispara contra o ídolo argentino: 'Causou muitos danos à imagem do futebol'

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona
Chilavert entrevista jogo Chile (Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)
Chilavert criticou a postura de Diego Maradona
(Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)


Um dos goleiros mais folclóricos de todos os tempos, Chilavert saiu em defesa de um de seus companheiros de profissão, Victor Valdés. O goleiro do Barcelona foi criticado por Diego Maradona recentemente, mas o ex-arqueiro paraguaio, em entrevista à rádio espanhola "Com Rádio", opinou que o arqueiro culé é o melhor do mundo e disparou contra o grande ídolo do futebol argentino.
- Digam a ele para que não se importe com o que falou Diego Maradona, porque ele não sabe nada de futebol - disparou.
O ex-goleiro criticou ainda os problemas com drogas que marcaram o fim da carreira de Maradona como jogador. Segundo ele, o argentino "faz mal" ao futebol com a sua postura sempre polêmica.
- Ele faz mal ao futebol. As referências do futebol têm que tomar cuidado e se cuidarem para serem exemplos e evitarem problemas como as drogas. Ele causou muitos danos à imagem do futebol. Falou mal até do Papa João Paulo II. Por isso está exilado nos Emirados - comentou.
Esta não é a primeira vez que Chilavert corneta Don Diego. Em 2009, por exemplo, ele acusou o "hermano" de não ter equilíbrio ou coerência para comandar a seleção argentina. Pelo que todos conhecem de Maradona, é possível esperar uma resposta "em alto nível" muito em breve.
fonte: globo