segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Na onda do 'Medinho do esquisito', Fred lança outro hit para sua coleção


Atacante explica dança após dois gols sobre o Vasco, brinca com profecia do pai e minimiza primeiro título como protagonista: 'O importante é ganhar'

Por Edgard Maciel de Sá e Thales Soares
Rio de Janeiro
Basta Fred colocar a bola na rede para a torcida tricolor esperar uma nova dancinha. Já teve "Toco e me voy", forró, lambada... E na final da Taça Guanabara, no último domingo, diante do Vasco, o roteiro não foi diferente. Depois dos dois gols marcados na vitória por 3 a 1, o camisa 9 tricolor fez uma nova coreografia que deixou todos no estádio com a dúvida na cabeça: o que seria aquilo? (veja no vídeo ao lado). Com a palavra, o capitão do Fluminense.
- É a dança "Medinho do esquisito". Eu fiz o esquisito e o Thiago Neves deveria ter feito o cara com medo, mas acho que ele esqueceu (risos). Pode colocar aí que é mais uma coreografia criada pelo Leandrinho do Forró e pelo Igor Souto Rosinha - disse durante a comemoração pelo título em uma churrascaria na Barra da Tijuca, sem conter as gargalhadas diante de mais uma brincadeira com os amigos.
Antes do jogo, o pai do atacante, Juarez, fez uma previsão. Depois de acertar que o filho faria dois gols na estreia com a camisa tricolor em 2009, o patriarca da família avisou que Fred voltaria a brilhar na decisão após a boa fase do ano passado e faria ao menos um gol.
- Ele é bom nisso... Meu pai sentiu que as coisas estavam correndo bem, que eu estava confiante e trabalhando muito. Graças a Deus deu tudo certo - frisou o jogador.
Campeão pela primeira vez como protagonista vestindo a camisa do Fluminense (no título brasileiro de 2010 ele passou boa parte da campanha lesionado), o camisa 9 garantiu que o importante é garantir o título. Mas avisou que dessa vez a comemoração será dobrada.
fred celso barros fluminense festa (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Fred sorri e posa para uma foto ao lado de Celso Barros, presidente da patrocinadora tricolor, na comemoração do título da Taça Guanabara (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
- Sinceramente? Não penso por esse lado. O importante é ganhar, ser campeão. Mas a agora eu vou comemorar dobrado.
Assim como os outros jogadores que foram titulares na decisão, Fred ganhou folga nesta segunda-feira. O restante do elenco se reapresenta às 16h30m, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, com uma equipe reserva.
fonte: globo