segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Guardiola afirma que Barcelona não vai ganhar o Campeonato Espanhol


Técnico do Barça admite dificuldade para tirar diferença de 10 pontos para o líder Real Madrid, mas promete que time 'vai competir' até o fim do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona
Messi foi o nome da vitória do Barça contra o Atlético (Foto: Agência Efe)
Messi foi o nome da vitória do Barça contra Atlético
de Madri (Foto: Agência Efe)


O Barcelona jogou a toalha. A vantagem de dez pontos a apenas 14 partidas do fim do Campeonato Espanhol que o Real Madrid tem na liderança da tabela fez com que o técnico  Josep Guardiola admitisse, em sua coletiva após a partida contra o Atlético de Madri, no último domingo, que entregou os pontos. Segundo ele, a sua equipe, atual tricampeã nacional, não tem mais chances de tirar a diferença aberta pelos merengues.
Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas entrevistas, quando seguia motivando jogadores e torcida, desta vez Guardiola foi mais realista e jogou a responsabilidade para o lado de Mourinho.
- Não acredito que vamos ganhar a Liga. Não vamos conseguir alcançar o Real Madrid. Esta Liga nós não vamos ganhar, mas vamos competir até o fim. Está muito complicado, são muitos pontos de frente, mas vamos continuar fazendo a nossa parte - disse.
O treinador também falou sobre a ausência de Lionel Messi na próxima rodada, já que ele, assim como Busquets, levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético de Madri.
- Muita gente diz que eu deveria dar um descanso ao Messi. Pronto. Na próxima rodada ele não joga, por ter o mesmo número de cartões do Pepe - ironizou.
O Barcelona e o Real Madrid se enfrentam na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Se os madridistas mantiverem a diferença que têm para os rivais na primeira posição, já chegarão ao Camp Nou com o título matematicamente garantido. Até lá, o Barça tem 11 rodadas para manter a perseguição ao líder e torcer por um ou mais tropeços merengues.
fonte: globo