sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobrinho de R10 chega ao Fla para testes: 'Meu tio falou que é diferente'


Filho de Assis, Diego, de 17 anos, conhece instalações do Ninho do Urubu

Por Janir Júnior e Richard Souza
Rio de Janeiro
Diego, sobrinho de Ronaldinho Gaúcho e filho de Assis, chega ao Flamengo motivado e ansioso. O meia de 17 anos conheceu as instalações do Ninho do Urubu nesta sexta-feira e não vê a hora de começar a treinar no mesmo clube do tio. R10, aliás, já deu ao garoto uma ideia do que será jogar no Rubro-Negro.
- Meu tio falou que é uma sensação diferente vestir a camisa do Flamengo. Estou bastante ansioso. Vamos ver como vai ser - contou Diego, que faz exames médicos na Gávea ainda nesta sexta.
Diego Assis sobrinho do Ronaldinho (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Diego, entre o pai, Assis, e o tio, Ronaldinho (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Diferentemente do tio famoso, que tem status de estrela da companhia, Diego terá que mostrar serviço para permanecer no grupo. Como parte da família está de mudança para o Rio, o garoto será integrado ao time para um período de avaliações. Ainda não tem uma data definida para ele começar a treinar.

- Ele ainda terá que fazer exames médicos, não tem data certa para começar, mas será incorporado às divisões de base. Ele treinará e será feita uma avaliação para saber se ele fará parte do grupo – afirmou o coordenador das divisões de base do Flamengo, Carlos Noval.

Diego, que recebeu o nome em homenagem a Diego Armando Maradona, começou na base do Grêmio, passou pelo rival Internacional e estava no Porto Alegre, time de propriedade do pai dele. Foi Assis quem intermediou a negociação. E a decisão agradou muito.
- Estava no Porto Alegre, surgiram outras possibilidades, mas meu pai achou melhor eu vir para o Flamengo. É uma oportunidade única de mostrar o trabalho. O Flamengo é um time gigante.
'Rivalidade' com Romarinho e ajuda de Mattheus, filho de Bebeto
Com a camisa rubro-negra, o meia já prevê um duelo especial com o vizinho e amigo Romarinho, filho de Romário. Os dois se conhecem desde que Diego tinha 12 anos.
- Já falei com o Romarinho que vamos travar esse duelo entre Flamengo e Vasco na base - disse o sobrinho de R10 em tom de brincadeira.
Na chegada ao Fla, Diego vai ter uma ajuda importante para se adaptar: a do meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto.
- Tenho contato frequente com o Mattheus, nossa relação é muito boa. Ele vai sempre para a mesma praia que eu, jogamos peladas. Vai me ajudar na adaptação. Conheço também outros garotos que vieram do Sul. Vai ser ótimo.

Pelo Twitter, Diego, que gosta de samba como o tio, já mandou algumas indiretas sobre o seu futuro e escreveu um recado:

- Alô, nação rubro-negra.

Clique e assista a vídeos do Flamengo
fonte: globo